Pesquisa

sábado, 21 de junho de 2014

Como desenhar a figura frontal

A figura feminina para a ilustração de moda tem aproximadamente nove cabeças. Isso significa que a altura da figura pode ser medida com a quantidade de cabeças que a compõe. No entanto, a figura de moda é maleável e pode ser estilizada de acordo com a preferência do artista, podendo ter até mais que dez cabeças!

O corpo humano pode ser construído a partir de simples formas geométricas como trapézios, cones e circunferências.

 

Tarefa: Trabalhe com caneta.
A partir de uma cabeça oval, trace uma linha partindo do queixo ao chão. Esta linha guia dividirá o corpo ao meio, de forma que o corpo fique simetricamente proporcional. Faça um esqueleto simples antes de traçar as formas geométricas. Por cima destes, vá tracejando o corpo, sem receio em consertar erros ou deixar esta figura inicial perfeita.
O objetivo de trabalhar com caneta é exatamente para que você não teime em tentar transformar um esboço inicial em um trabalho perfeito, porque isso é impossível. A habilidade, assim como seu estilo, virá apenas com muita prática.
Repita o exercício diversas vezes para soltar a mão. Experimente segurar a caneta mais em cima e fazer um traço fraco, além de tentar ocupar a folha inteira. Não tenha medo do papel em branco!

Clarissa B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário